segunda-feira, 19 de outubro de 2009

CABEÇA BOA É TUDO!!!!

Cabeça boa!


Por Nuno Cobra




Se sua cabeça está ruim, seu corpo fica ruim; se ela está boa, tudo fica bom

Se sua cabeça está ruim, seu corpo fica ruim; se ela está boa, tudo fica bom. Daí a importância de ter uma cabeça positiva, amiga e não inimiga de você mesmo. Não podemos esquecer que o cérebro é total e completamente burro. Isto é, ele não é inteligente para ajuda-lo sempre. Ele apenas obedece o seu pensamento. Daí a importância de ter bons pensamentos para se ter um organismo sadio e organizado.
Se a verdade não existe, a na ser aquela que você está pensando que existe, porque então não colocar essa verdade a seu favor? Você nunca pode esquecer que aquilo que inventar passa a ser verdade desde, é claro, que você emocionalmente acredite realmente nisso. É tudo uma questão de prática, de treinamento. Ser feliz é um treinamento que você tem a vida toda para praticar, para fazer.
Entretanto, tem que haver, é claro, um treinamento mental rigoroso para aprender a trabalhar a seu favor e não contra você mesmo! Há que se conseguir domar os seus pensamentos. Ficar atento a eles, sempre vigilante, buscando tomar as coisas mais fácies para você.
Mesmo naqueles momentos terríveis em que nada está a seu favor. Tudo está dando errado, e realmente ocorrendo verdadeiros desastres na sua vida. Mesmo assim, você tem que ser aquele ancoradouro de sua vida, principalmente sabendo que essas coisas não serão nunca para sempre.
Uma boa saída nessas condições, que saem totalmente de nosso controle e nos colocam diante de problemas que são por demasiado difíceis, é ter de lembrar sempre como estará tudo isso daqui a trezentos anos. Tem que ser algo bem distante do tempo que você está, setecentos anos, por exemplo, é melhor ainda.
Tudo é passageiro
Você logo ira dar conta de que tudo que você está pensando é pequeno e por demais passageiro. Não merece estragar com isso sua saúde mental, que vai gerar a emoção negativa, que desenvolve um mal realmente físico e verdadeiro. Seu corpo faz sempre aquilo que sua emoção sente, por meio de seu pensamento, e envia a seu cérebro como total e absoluta verdade, mesmo que não seja absolutamente nada de verdade. Como seu cérebro, apenas de burro, tem um extraordinário poder incrível, irá fabricar até mesmo uma enfermidade.
Há que se criar em seu cérebro um departamento para guardar as coisas ruins, ao mesmo tempo, que outra parte de pense sempre em coisas boas e que esta ultima prepondere sobre a primeira. As ruins não precisam ficar descartadas ou esquecidas completamente, porque muitas vezes estas são por demais importantes para nos aperfeiçoar diante da vida e, portanto, necessitamos dela, mas nem por isso é necessário ficar pensando nela o tempo todo. Esse pensamento contínuo e residente dos nossos problemas gera uma energia ruim que contagia suas emoções, desequilibrando o seu organismo.
Escrito por Nuno Cobra

(Compartilho com todos vocês o artigo do Sr. Nuno Cobra pois achei muito interessante e útil.)


Nenhum comentário:

Postar um comentário