quarta-feira, 7 de outubro de 2009

10/2009 - Honda e Instituto Ayrton Senna são parceiros no Salão Duas Rodas

Empresa patrocina o estande do Instituto, que há 15 anos tem a causa da educação como foco



Em linha com os trabalhos da empresa para promover a educação e a harmonia no trânsito, a Honda está patrocinando o estande do Instituto Ayrton Senna no Salão Duas Rodas 2009, realizado no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, entre os dias 7 e 12 de outubro.
O espaço, cedido pela Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares) e Reed Alcântara Machado, abrigará uma exposição sobre a trajetória de Senna, tricampeão da Fórmula 1.
No estande, que também será utilizado na Fenatran (Feira Internacional da Indústria do Transporte - de 26 a 30 de outubro, também no Anhembi), os visitantes poderão ver objetos que Ayrton Senna usou durante sua carreira, como capacetes e macacões da McLaren, além de fotos e vídeos.
Ainda será possível conhecer melhor o trabalho que o Instituto realiza há 15 anos em todo o Brasil, com o apoio de empresas e de pessoas físicas, para ajudar a qualificar a educação.
Parceria de longa data
Assim como os brasileiros, a Honda sempre foi apaixonada por velocidade. Tanto que seus motores ajudaram Ayrton Senna, um dos maiores pilotos de todos os tempos, a escrever seu nome na história do esporte mundial.
Senna vivenciou o melhor momento de sua carreira na Fórmula 1 e foi tricampeão (1988, 1990 e 1991) pilotando uma McLaren equipada com propulsores da empresa.
A paixão pelas pistas aproximou Honda e Senna, uma dupla que se tornou vencedora e conseguiu transformar sonho em realidade.
Apoio a projetos educacionais e de trânsito
Uma das principais contribuições sociais da Honda é o apoio a projetos educacionais que ajudam crianças e jovens a trilharem seus caminhos de desenvolvimento pessoal e profissional.
Exemplos disso são o curso de Iniciação Profissional em Mecânica Automotiva oferecido pela unidade Recife e o projeto Orientação para o Ingresso no Mercado de Trabalho, realizado em São Paulo, em parceria com a Fundação Julita.

A Honda também apóia financeiramente a Associação Junior Achievement, que oferece aulas práticas de economia e negócios em Manaus, e doa computadores para o projeto Telecentros de Informação e Negócios, do Ministério do Desenvolvimento da Indústria e Comércio Exterior, e para salas de informática administradas pela prefeitura de Manaus, entre outras ações.
Em prol da Harmonia no Trânsito, além de campanhas educacionais, a empresa mantém um Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH), em Indaiatuba (SP), há 10 anos, e um em Recife (PE), desde 2006, ministrando treinamentos teóricos e práticos sobre pilotagem segura.


Além disso, a Honda também apóia o Projeto Moto Check-up - da Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares) -, que conscientiza motociclistas de São Paulo e municípios vizinhos sobre a importância da manutenção das condições mecânicas da motocicleta, da direção correta e do respeito à legislação, e oferece diversos serviços gratuitos.

Fotos: estande do Instituto Ayrton Senna e Ayrton Senna e Soichiro Honda, fundador da empresa

(Gostaria de compartilhar com vocês o artigo da Moto Honda da Amazônia através do jornalista Sr Jornalista responsável: Ricardo Ghigonetto (Mtb 14.150) pois achei muito interessante e util.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário