segunda-feira, 29 de março de 2010

Honda Racing terá 26 pilotos em 2010: seis oficiais e 20 de equipes satélites


26/03/2010

O pentacampeão brasileiro e nove vezes campeão paulista de MotoCross e Supercross Nuno Narezzi foi figura de destaque no último dia 25, quando a Moto Honda apresentou os 26 pilotos que irão disputar o Honda Racing 2010. Nuno foi convidado de honra do evento e esteve presente durante a entrevista coletiva, ocorrida no Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH).

A trajetória esportiva de Nuno foi citada como exemplo durante o encontro com os jornalistas do país inteiro. Nuno Narezzi,juntamente com o também ex-piloto de Motocross e atual deputado estadual Rogério Nogueira, tiveram suas carreiras destacadas por tudo o que os dois pilotos de Indaiatuba representam para o motociclismo nacional e internacional.

“É uma honra imensa, uma emoção enorme ouvir tudo isso, porque tudo o que eu e o Rogério fizemos, foi com amor ao esporte. E hoje, mesmo estando fora das pistas, é muito bom não só o reconhecimento, mas saber que fizemos e temos amigos neste esporte que continua sendo nossa paixão”, conta Nuno que esteve no evento ao lado do amigo Rogério Nogueira, do chefe da Equipe Honda e responsável pelo departamento de competições da Honda Wilson Yasuda,demais dirigentes da empresa e dos novos pilotos da equipe.



Team Honda Oficial

Indaiatuba (SP) – A Honda apresentou nesta quinta (25) os 26 pilotos que compõem a equipe oficial e as equipes satélites patrocinadas pela marca. O evento foi realizado no Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH), em Indaiatuba, interior de São Paulo. Imprensa, pilotos, dirigentes e parceiros estiveram presentes para acompanhar o anúncio das mudanças em relação a 2009.

Para este ano, a Honda entra nas competições com um time oficial focado na busca de resultados composto por seis pilotos, sendo cinco de motocross e um de enduro de regularidade. Na categoria MX1, a equipe está representada pelo goiano Wellington Garcia, o paranaense Leandro Silva e o catarinense João Paulino “Marronzinho”, estreante no Team Honda. Pela MX2 estão o paranaense Jean Ramos e o mineiro Swian Zanoni. Quem completa o grupo é o também mineiro Dário Júlio, piloto de enduro de regularidade. "A participação da Honda nas competições tem significado especial, porque mostra a qualidade dos produtos, promove o esporte e é entretenimento para o público", explica Roberto Akiyama, diretor comercial da Honda.

Além da equipe oficial, a Honda inicia um trabalho inovador com seis equipes satélites, que inclui a participação de mais 20 pilotos nas categorias MX1, MX2 e MXJr no motocross e na categoria master no enduro de regularidade. “As equipes satélites vão complementar o trabalho realizado pela Honda. A expectativa para a temporada é grande. Além do Arena Cross, um novo campeonato, a Superliga Brasil de Motocross, promete ser bastante disputado. Acredito que 2010 será um ano importante para o crescimento do motocross entre os esportes offroad no Brasil”, afirma Wilson Yasuda, gerente de competições Honda.

Motos 2010 – A novidade para a temporada são as mudanças da CRF250R. O modelo ganhou novo design e tecnologia para proporcionar maior potência ao piloto. A alimentação da moto antes feita através do carburador passa a ser por injeção eletrônica. Já a CRF450R mantém a mesma base do modelo 2009, com apenas alguns ajustes para garantir mais precisão aos competidores.

Team Honda Oficial

Confira as expectativas dos pilotos da equipe oficial para a temporada 2010:
“A expectativa é ótima para mais uma temporada. Consegui me recuperar da cirurgia no pé que fiz há quatro meses e venho treinando bastante para o início das provas”.

#21 – Wellington Garcia (MX1): 

Clique aqui para acessar a galeria do Wellington

#14 – Leandro Silva (MX1): “Minha meta é ser campeão. Ano passado comecei as competições muito bem, porém tive uma lesão que me afastou dos campeonatos. O objetivo para este ano é fazer uma temporada consistente”.

#11 – João Paulino “Marronzinho” (MX1): “Este é meu primeiro ano na Honda, um sonho realizado. A temporada promete ser acirrada. Pretendo conquistar muitos títulos para a equipe e quem sabe participar de provas internacionais”.
#18 – Jean Ramos (MX2): “Faz dois anos que estou batendo na trave na MX2. Por isso, este ano espero conquistar o tão desejado título brasileiro na categoria”.

#7 – Swian Zanoni (MX2): “Quero fazer uma boa temporada e tentar novamente uma vaga para representar o Brasil no Motocross das Nações”.

#1 – Dário Júlio (Enduro de Regularidade): “Meus planos para 2010 é conseguir novamente o título do campeonato mineiro, brasileiro e do Enduro da Independência, além de participar de outras competições como ralis e provas de velocidade”.
Confira as equipes satélites:


Team Honda oficial e Teams Satélites

W3 Racing

MX 1 - Rafael Zenni
MX 2 - Marcos Moraes
MX 3 - Cristiano Lopes
MX Jr. - Sthefany Serrão
MX Jr. - Thiago Formehl

Circuit Racing
MX 1 - Gustavo Takahashi
MX 2 - Rodrigo Rodrigues
MX Jr. - Caio Miranda

FOX / Itamaracá Racing
MX 1 - Roosevelt Assunção
MX 2 - Hector Assunção
MXJr. - Gustavo Pessoa

JX Racing
MX 1 - Roberto Castro
MX 2 - Humberto Martin

Dunas Racing
MX 1 - Lucas de Moraes
MX Jr. - Endrews Armstrong

MX Parts / LS Racing
MX 1 - Kurt Airton
MX 2 - Rafael Farias
MX Jr. - Leonardo Lizott

Independentes
MX 2 - Everaldo Filho
Master Enduro de Regularidade - Sandro Hoffmann
Fonte www.vipcomm.com.br - Fotos Luiz Pires/VIPCOMM

Um comentário: