segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Sobreviva - Parte 4

LOBO

1. Os lobos têm um sistema social tão desenvolvido que chegam a aceitar filhotes de cães selvagens e doninhas em alcatéias. Esses animais, em pouco tempo, aprendem a caçar tão bem quanto os outros membros daquele grupo.
 LIÇÃO CORPORATIVA: Todos têm algo a oferecer à sua empresa. Escute a opinião de cada um.

2. Lobos possuem um sentido de comunidade e respeito pelo ambiente que os cercam. Na pequena ilha Royale, América do Norte, por exemplo, existem entre novecentos e mil alces, e entre 20 e trinta lobos. E a população dessas duas espécies – presa e predador – vem se mantendo estável desde que se começou a fazer estudos. A alcatéia sabe o que fazer para sobreviver, e quantos pode alimentar. Da mesma forma, um lobo nunca ataca um companheiro para matar. Se acontecer um caso grave de disputa de poder, o máximo que pode acontecer ao derrotado é ser forçado a abandonar a alcatéia.




LIÇÃO CORPORATIVA: Assim como a vida é sagrada para os lobos, também os públicos internos e externo devem o ser para você. Respeite-os, cultive relacionamentos, assegure-se de que você – e quem vier depois – poderão voltar naquele mesmo cliente e vender de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário