terça-feira, 3 de novembro de 2009

Meu amigo Stefan Everts dando Show na França depois de anos sem competir

Foi na 6ª edição da International Beach Race in Breck sur Mer, França




Dez vezes campeão do Mundo, recorde absoluto no Motocross, Stefan Everts pendurou as botas, ao menos oficialmente, ao final de 2006. Desde então o belga assumiu o o posto de chefe da equipe de motocross da austríaca KTM.

Entre suas funções está a seleção e gestão dos pilotos além de importantes dicas no desenvolvimento de novos recursos nas motocicletas oficiais da Marca que só um cara com sua experiência pode dar.
Mas Everts nunca deixou de acelerar, dizem que quando sobe na moto durante os treinos pré-temporada da equipe costuma marcar voltas mais rápidas que os pilotos oficiais.
Neste domingo ele voltou a competir na prova de praia realizada no litoral norte francês. E mesmo com a presença de grandes nomes da atualidade como Josh Coppins, Marc De Reuver, Steve Ramon, Timotei Potisek, Shawn Simpsom e Rui Gonçalves, além do semi-aposentado Mickael Pichon, a experiência e astúcia do multi-campeão prevaleceu.
No circuito de 3.200 metros de areia pesada Everts venceu as duas baterias de 25 minutos da MX1 e também a Superfinal que incluiu os melhores pilotos de todas as categorias.
"Foi uma surpresa agradável, já que não fiz nenhuma preparação especial para esse evento" - disse Everts após a bandeirada - "Provas na praia com tantas ondulações assim são dificílimas. Depois da Superfinal estava exausto. Correr outra prova como essa ou o Le Touquet? Provavelmente não, tenho de me concentrar na preparação do time para a temporada 2010."
Resultados
Race 1 MX1
1.Stefan Everts
2.Marc De Reuver
3.Timoteï Potisek
4.Joshua Coppins
5.Steve Ramon
Race 2 MX1
1.Stefan Everts
2.Timoteï Potisek
3.Steve Ramon
4.Rui Goncalves
5.Adrien Van Beveren
Superfinal
1.Stefan Everts
2.Timoteï Potisek
3.Shaun Simpson
4.Steve Ramon
5. Mickael Pichon
Fonte Redação MotoX.com.br - Lucidio Arruda - fotos: KTM / Divulgação




Eu e meu amigo Stefan Everts em Indaiatuba 1999

Nenhum comentário:

Postar um comentário