terça-feira, 24 de novembro de 2009

Eu ainda Estou Aqui

Quando dormimos, vamos para um outro espaço,

Completamente diferente de tudo o que temos em nossa vida diária



Todas as noites quando dormimos, entregamos nossa vida a Deus. Por meio desse momento fundamental ao nosso organismo, repomos todas as nossas energias despendidas no dia-a-dia de batalha imensa, realizando a extraordinária reciclagem de todos os nossos órgãos vitais e nos revitalizando por completo.


Quando dormimos – em francês petit mort – vamos para um outro espaço, completamente diferente de tudo o que temos em nossa vida diária. São os sonhos que equalizam nosso organismo. É uma viagem incrível que fazemos todas as noites, visitando paisagens maravilhosas, lugares muito agradáveis, sempre com pessoas queridas; isto, claro, para quem pensa coisas boas durante o dia e o percorre de forma leve, divertida e agradável.

Por outro lado, outros tem pesadelos constantes por terem ficado pensando o dia todo em atrocidades e em eternos problemas, fazendo da realidade um bicho terrível e avassalador. A escolha – como tudo em nossa vida – fica sempre sob inteira responsabilidade de cada um.

É o famoso livre arbítrio.
Minha experiência já mostrou que tudo está em nossa cabeça e não na realidade matemática dos acontecimentos concretos. Aliás, a própria realidade não existe, ela só fica real se nós a entendermos assim. Por isso, as pessoas passam o dia alegre e divertido, não porque o dia seja assim, mas porque a pessoa o faz assim. Não levando nada muito a sério, sempre terá sonhos agraveis.

Ao acordar, não interessa bem o que sonhou, mas ela leva para a vida diária uma impressão de paz e leveza que permanece em nossa mente, ajudando de forma muito concreta o início de um dia agradável. Infelizmente, o contrário é exatamente verdadeiro: faça do seu dia um inferno e terá sonhos ruins, é o famoso nigthmare, que os americanos gostam de falar.

Podemos manobrar nossos sonhos simplesmente porque eles são reflexo direto de nossa vida diurna. Se a levarmos de maneira alegre, mais leve e descomprometida, o sonho também será assim. Agora, se a levamos dura e pesada, ela será da mesma forma.

Outra dimensão
Quando dormimos estamos em outra dimensão, fora da realidade em parte, porque no fundo o sonho é a mais pura realidade de nossa vida. Tivemos pensadores famosos que passaram toda a vida estudando esse mistério do sono e chegaram à conclusão de sua realidade espantosa da vida que levamos (ou de nossa vida).
O sonho é um corte necessário e fundamental em nossa vida diária. Infelizmente, ainda não compreendida pela ciência de nossa época, que está sempre preocupada com as coisas fora de nós. Estão até mesmo pensando em como chegar nem se quer dentro de nós mesmos.
O sonho enfim é um outro mundo; se saímos ou não de nosso corpo é outra história. Mas, com certeza, saímos totalmente da vida, tanto é que só nos damos conta de que dormimos quando nós acordamos. Se não acordamos mais, nunca iremos saber que dormimos.
Quando você dorme, você serra os olhos para essa pequena e tão intensa viagem, que pode ser maravilhosa. Só depende de você. Quando você acorda, abre os olhos vagarosamente e se dá conta de que ainda está vivo, isso é fantástico e acontece todo o dia. Então vamos acordar para essa realidade simplesmente espantosa que a vida está lhe oferecendo.
(Gostaria de compartilhar com vocês o artigo do Sr. Nuno Cobra pois achei muito interessante e util.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário