segunda-feira, 20 de junho de 2011

Desafio: Carteira de Clientes


ëPara pensar: “A cura para o espírito crítico é um olhar honesto para si mesmo, não para os outros”. D.D’Cartio.


% Desafio: Carteira de Clientes


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eus resultados e desgaste pessoal serão consequência do tipo de carteira que você construir. A decisão de conquistar, manter e excluir os clientes da carteira é sua. Nesse sentido, algumas sugestões podem ser úteis:


Ø  Dedique parte do tempo, de preferência no início do dia e do mês, ao contato com os clientes parceiros.
Ø  Crie barreiras a seus concorrentes. Garanta a satisfação de seus parceiros. Surpreenda-os. Não espere ser chamado, tome a iniciativa de identificar suas necessidades futuras.
Ø  Eduque seus clientes problemáticos. Saiba impor seus interesses. Estabeleça limites. Considere a possibilidade de excluir os indesejáveis.
Ø  Aprenda com a experiência. Solucione os problemas mais frequentes e aprenda como evitá-los. Seja mais criterioso na prospecção de clientes.

Essas dicas foram extraídas e adaptadas do livro Se você quer, você vende, de Carlos Tadeu Viveiro (Editora Gente). Ela foram recentemente publicadas na newsletter Manual do Vendedor

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