sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Sonho, Esperança e Fé

Por Nuno Narezzi

Durante quase 20 anos competi profissionalmente sobre Duas Rodas movido pela paixão e desejo, e amor pelo aquilo que eu acreditava e planejava.

Um piloto profissional de MotoCross e SuperCross quanto monta e liga o motor de sua motocicleta para treinar ou competir, já está correndo risco de vida, por este motivo e para vencer uma competição e atingir o objetivo que é vencer um campeonato a minha carga horária de treinamentos era muito grande (num próximo artigo irei descrever a quantidade, o que e como eu fazia meus treinamentos).

Passava praticamente o período da manhã inteiro me dedicando aos treinamentos (das 07:00 às 12:30 hrs.) e uma parte do período da tarde ( das 14:30 até 17:30 hrs.) além das atividades de relaxamento no período da noite.

Mas na verdade oque eu quero dizer neste artigo é sobre nossos sonhos e esperança. Desde criança sempre sonhei em ter uma motocicleta e poder competir, e minha primeira paixão foi o asfalto. Em meados de 1979 acompanhava meu pai para assistir meu amigo Mauro Giomi nas competições de motovelocidade em Interlagos. Olhava tudo aquilo e pensava, um dia eu vou ser piloto! Esse era o meu primeiro sonho e tinha muita esperança que tudo poderia acontecer, mas não imagina que iria acontecer da forma como foi. Penta Campeão Brasileiro e 09 Vezes Campeão Paulista.

Quem conheceu meu avô João Narezzi, meu bisavo Luiz Narezzi e meu pai Gilberto Narezzi, sabe que vim de uma família simples e trabalhadora. Eu tive muitos impedimentos para iniciar a carreira e principalmente fazer um campeonato nacional completo, mas com muita insistência e desejo de competir, meu pai se desfez de uma moto que ele gostava muito (CB 750 Four), comecei a trabalhar de lavador de motos, entre outras ajudas que consegui e iniciei minha carreira, onde agarrei com a duas mãos essa oportunidade que foi colocada na minha vida...

Durante minha carreira aconteceram inúmeros acidentes, alguns graves e muitas vezes me superei e depois de muitos dias deitado numa cama dava a volta por cima me recuperava e voltava a competir, porém nunca perdi a Fé e a Esperança.

Quando aconteceu o primeiro acidente com o Ronaldinho (O Fenômeno) e muitos disseram que ele não voltaria, eu dizia para as pessoas pessimistas: Ele vai voltar e dar muitas alegrias ao povo brasileiro. E o que aconteceu? Ele desistiu? NÃO! Deu sua primeira e segunda aula de como ter esperança e Fé, e o tema do Fenômeno é “Sou brasileiro e não desisto nunca”, isso é sonhar, é ter fé, esperança e superação.

Ronaldinho é uma grande referencia de superação para mim, Pelé exemplo de treinos excessivos, Ayrton Senna Fé, Hotência concentração, Lance Armstrong esse não tenho palavras, venceu o câncer através da sua força de vontade acreditando no esporte (esperança).

Quando falo de sonhos e esperança é por que sou otimista e podemos efetivamente realizar tudo aquilo que queremos e falo isso com absoluta certeza de que quando colocamos paixão e amor no que fazemos e acreditamos, tudo é possível.

As minhas palavras não são tiradas de nenhum livro de história de relatos ou livros de auto-ajuda, são fatos vivenciados por mim mesmo durante minha vida e carreira profissional.

Levo estes conceitos em minha vida e compartilho com meus amigos, na minha família, nas atividades profissionais nos projetos de vida futura e com tudo aquilo em que faz bem ao próximo, sempre acreditando e sem perder a esperança que podemos realizar o melhor. Não permita que o desânimo tome conta de você em algumas circunstancia da vida.

Ninguém, mas absolutamente ninguém pode impedir uma pessoa de sonhar e ter esperança, acredite no poder dos sonhos e nunca perca a sua esperança. Você pode, acredite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário