segunda-feira, 25 de julho de 2011

27 DE JULHO - DIA NACIONAL DO MOTOCICLISTA

22/07/2011

Ainda me lembro como se fosse hoje, no ano de 1998 decidimos criar um dia para homenagear os motociclistas brasileiros, mas descobrindo a existência de várias datas, resolvemos fortalecer a data mais antiga em questão, 27 de julho, data criada em 1982 para homenagear um motociclista, mecânico de moto, falecido em 27 de julho de 1974 em uma ocorrência de trânsito.

Felizmente nossa iniciativa foi coroada de êxito, primeiro porque a Associação Brasileira de Concessionários Honda (Assohonda) entendendo a relevância de nossa motivação e iniciativa adotou a data e em 2001 passou a realizar a blitz nacional envolvendo sua vasta rede de concessionários, o belo exemplo posteriormente foi seguido pela Yamaha do Brasil e também por outras marcas e empresas do setor que passaram a realizar ações promocionais na referida data. Hoje a data é reconhecida em todo o país, viva o motociclismo!

Alguém então pode perguntar, mas, e daí? O que mudou? Bom, primeiro o motociclismo que vivenciamos hoje tem indubitavelmente outra dimensão. Somos o 4º produtor mundial de motos, temos mais de 17 milhões de motociclistas habilitados, a motocicleta supera a casa 25% da frota circulante de veículos, é o primeiro produto de consórcio na Brasil com 2,3 milhões de cotas em andamento, pujança essa constatada facilmente no Salão Internacional das Duas Rodas.

O que fazer no dia 27 de julho? Temos um dos slogans que expressa bem o nosso sentimento para essa data: “Porque usamos a segurança agora podemos comemorar”, pois como comemorarão os que partiram ou os inválidos? Então é um dia de celebração, mas, também um dia de reflexão, pois enormes desafios se avizinham com o crescimento exponencial da frota de motocicleta.

Nesse sentido estamos trabalhando em duas direções. Primeiro produzindo a Campanha: “Tudo o que o motorista precisa saber sobre motocicleta” alertando os motoristas sobre as especificidades da motocicleta e depois conscientizando os recém habilitados a não fazerem o uso imediato da motocicleta no dia a dia sem primeiro praticar a fim de familiarizar-se com a motocicleta. Daí a Campanha: “Motocicleta é muito bom, para quem está preparado”.

Isto posto, nós da ABRAM desejamos a todos os motociclistas usuários, profissionais, militares, esportistas e estradeiros muitos anos de estrada.

Parabéns a todos os motociclistas brasileiros!


(Gostaria de compartilhar com vocês o artigo do Sr. Lucas Pimentel pois achei muito interessante e util.)


Fonte: Lucas Pimentel , 42 anos, é presidente da ABRAM - Associação Brasileira de Motociclistas, membro do CONTRAN. 
Tel. (11) 3338-2872 E-mail: pimentel@abrambrasil.org.br   www.abrambrasil.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário