sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

O Poder do sorriso

Todo mundo vive com o objetivo de “ser feliz”, cada um de nós te gatilhos que disparam a fazer sexo, meditar, andar na chuva, apreciar as flores, passear com seu cachorro, tomar um vinho, etc., sendo a manifestação que valida esta felicidade “o Sorriso”, talvez uma das mais bonitas expressões do ser humano. Durante nossa existência fomos moldados para nos tornarmos adultos, e para tanto tratar as coisas com seriedade, formalidade e educação. Brincar muito sempre foi um sinal de infantilidade, falta de compromisso, enfim, uma postura não politicamente correta para este “ser adulto”. Particularmente acho tudo isto um B.S. (bullshit) como diriam os americanos. No passado cheguei até ter esta visão, mas maturidade me fez mudar. E a visão das outras pessoas? Será que esta mudando também? Vejo as novas gerações um pouco menos formais, mas honestamente não tenho certeza. Mas porque uma pessoa mais risonha deveria ter menos competência ou profissionalismo do que alguém mais sério?

Vamos parar com isso e Sorrir! Pois sorrir faz bem! Quem de nós já não se emocionou ou riu com uma gargalhada de um bebê? Pura manifestação de felicidade! Como você reage quando atendido por alguém que sorri? Tudo fica mais fácil, não? Você já percebeu que quando está com verdadeiros amigos o sorriso é uma constante? Quantas vezes você já chorou de tanto rir? Vamos sorrir! Pois sorri faz bem para você e para quem está ao seu lado. O sorriso deveria ser uma atitude natural e constante em todos nós – ao acordar e se olhar ao espelho, sorrir, escovar os dentes, dar bom dia a sua companheira, sorrir, encontrar os colegas de trabalho, sorrir, resolver os problemas dos dia a dia, sorrir, enfim, contagiar todos com a felicidade que o sorriso traz.
Abaixo a ditadura do mau humor e meu melhor sorriso para você!
Se alguém está tão cansado que não possa lhe dar um sorriso, deixa-lhe o seu. Provérbio Chinês.

(quero compartilhar com todos vocês o artigo do editor Walter Tommasi da revista freetimemagazine.com.br, pois achei muito interessante) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário