segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Oportunidade: Como Vender Valor... Não Preço

Como líder, sua visão é clara, vender Valor significa não dar descontos desnecessários e evitar prejuízos que acontecem diariamente com vendedores despreparados.
Então você líder tem um desafio a fazer que é capacitar a sua equipe, desenvolver novos líderes que tenha essa mesma visão, e para que isso aconteça se faz necessário algumas mudanças, principalmente quando se trata de como vender valor.... não preço.
A maior dificuldade de qualquer vendedor é conseguir suportar a pressão dos compradores por um preço mais baixo. Parece que sempre nossos concorrentes possuem um produto melhor, uma entrega mais rápida ou quando os produtos são parecidos, invariavelmente o nosso preço é o mais alto.
Eis que surgem diversas perguntas, mas, a ansiedade e o medo muitas vezes tomam conta do vendedor e no desespero ele acaba dando desconto demais ou vende o produto mais barato para o cliente.
Este temor só existe na cabeça dos vendedores e é resultado da ação de compradores experientes e preparados para extrair o máximo de descontos e concessões dos vendedores. E ai, “A sua equipe consegue vender Valor e não Preço”?
Segue abaixo algumas dicas do Como Vender Valor... Não Preço, sua equipe vai aprender a enfrentar esta situação e conseguir pedidos lucrativos.

Monte um tripé do Valor - Empresa, Produto e Vendedor;
O cliente está disposto a pagar mais se estiver convencido do valor;
Provar que sua solução vale mais do que as dos concorrentes;
Não deixar seu produto ou serviço ser transformado em commodity e aprender a sair do leilão de preço;
Convencer que Custo é diferente de Valor;
Influenciar e persuadir qualquer tipo de cliente;
Contornar as objeções, principalmente as que envolvem preços;
Suportar a pressão e o stress;
Enfrentar concorrentes desleais;
Vender mais e preservar as margens.

Enfim, vender é uma arte, e vender menos, mas com qualidade é mais valioso!
Boas vendas e vendas boas!

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