domingo, 30 de outubro de 2011

A Honda confirmou que a moto conceito Crosstourer, mostrada no Salão EICMA 2010 em Milão, vai entrar em linha de produção


 Antes de ser apresentada no Salão de Milão, a Honda Crosstourer tem produção confirmada pela empresa. Dona de um estilo que mescla detalhes off-road touring, a nova moto usará o V4 de 1237 cm³ da VFR 1200F, incluindo o câmbio de dupla embreagem ou Dual Clutch Transmission, como preferem alguns.

 A Crosstourer tem farol duplo com uma unidade elipsoidal e mais dois auxiliares, instalados de cada lado. Para reforçar a vocação para viagens a Honda instalou alforges nas laterais. A suspensão traseira é monobraço e os freios são da Nissin. A Crosstourer apareceu como conceito no ano passado.


Com esse lançamento a Honda visa claramente colocar a Crosstourer no mercado de aventura atualmente dominado pela BMW R1200GS ao lado da XT1200Z Yamaha Super Tenere, Ducati Multistrada, Triumph Tiger e Suzuki V-Strom. Que volume de vendas ela vai alcançar nesse segmento com o seu motor de 1200cc V4 é difícil determinar ainda.
Embora as imagens da Crosstourer tenham sido divulgadas durante todo o último ano, a Honda está disponibilizando muito pouca informação sobre o que será modificado do protótipo para o modelo de produção em série.