segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Qual é ou quais são suas metas?

Pensamento para um Bom Dia:

Todos possuem vontade de vencer, mas poucos possuem a vontade de se preparar para vencer. (Vince Lombardi)


Bom Dia!
Qual é ou quais são suas metas?

Ah sim, esta pergunta é bem provocadora mesmo. Afinal, quem não sabe aonde quer chegar, não chega a lugar algum. Assim, depois de transcorrido um tempo, vem uma sensação de frustração. Um sentimento de que algo não foi realizado.
Se você nunca se preocupou com isso, tudo bem! Se neste momento estiver ai em sua cabeça uma perguntinha: Como faço isso? Então deixe-me explicar um pouco melhor pra você.
Primeiro passo importante para você definir metas, é necessário que você declare a sua meta. Você terá maiores chances de realizar ou alcançar o sucesso, se começar com metas inteligentes.
Estas metas são específicas, mensuráveis, realizáveis, orientada para os resultados, e o tempo especificado?
Ah sim..., atingir metas não tem nada de mágico. É apenas um processo bem claro e definido, que você irá seguir, por um período, definido por você. Por isso a palavra que ajuda você começar a sua definição para Metas, chama-se SMART, que adaptei para nossa língua portuguesa como EsMARTe.
Aqui está o que eu quero dizer:
Específico - Suas metas devem ser orientadas, não ampla e geral. Elas devem ser claras e explícitas. Por exemplo: adquirir um automóvel ano/modelo X, da cor Y, no valor de N Reais.
Mensurável - Você deve ser capaz de dizer rapidamente e facilmente se você atingiu seu objetivo. Desenvolver um conjunto de critérios que irão ser um indicativo de sucesso ou fracasso na reunião de cada um de seus objetivos.
Ação-orientada - Foco em resultados; evitar a armadilha da atividade. Seus objetivos devem centrar-se sobre os resultados que pretende alcançar, as atividades não irão comprometer-se a chegar lá. Por exemplo, "melhor apresentação das competências" é um resultado; "participando de um treinamento de um programa de habilidades em apresentação é uma atividade.
Como este exemplo indica, é possível concluir as atividades e não alcançar o resultado desejado.
Alcançável - Definir objetivos que são desafiantes, mas não incrivelmente difícil de alcançar. O desafio da meta é a motivação.
Tempo e recursos limitados - Estabelecer prazos para atingir suas metas.
Metas bem desenvolvidas vêm com prazos.
Um dos grandes equívocos cometidos em relação às metas é não definir um prazo para alcançá-las, ou ainda estabelecer prazos evasivos como: “um dia desses”, “qualquer hora”... Etc. como essas datas não existem no calendário e muito menos, encontra-se agendas com essas definições, acaba cometendo outro grave erro em relação a realização de metas. O Não comprometimento com o resultado.
Então, para ajudar você nessa caminhada, para realizar suas metas, deixo uma sugestão, de alguns passos.
Pegue uma folha de papel e escreva 5 metas que você quer atingir este ano. Até dia 31 de dezembro de 2010.
Agora para cada 5 metas estabeleça, 5 tópicos ou itens que você precisa realizar para alcançar suas metas.
Cada tópico deverá ser dividido em 5 ações diárias que você precisa fazer para atingir suas metas.
Ok, se você se propuser fazer isso, de verdade, me escreva contanto. E agora aja positivamente para chegar lá.


Para finalizar este encontro de hoje, quero dizer o que disse Ghandi:

Mantenha seus pensamentos Positivos, porque pensamentos tornam-se suas palavras. Mantenha suas palavras positivas, por que suas palavras tornam-se suas Atitudes.
Mantenha suas Atitudes positivas, porque suas atitudes tornam-se seus hábitos. Mantenha seus Hábitos positivos, porque seus hábitos tornam-se seus valores.
Mantenha seus valores positivos, porque seus valores tornam-se... Seu Destino!
Pense nisso...
Tenha um Bom Dia !
 
Fonte: (Gostaria de compartilhar com vocês o artigo do www.bomdiahoje.com.br pois achei muito interessante e util.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Valinhos é o 2º da RMC em expansão do parque industrial

Notícias - Cidades
11/01/2010 16:17
 
Valinhos é o 2º da RMC em expansão do parque industrial
 
Valinhos é o 2º município da RMC (Região Metropolitana de Campinas) no ranking dos melhores índices de expansão do parque industrial, com a ampliação de 27,5%, de 2003 a 2008, saindo de 549 unidades para 700, ou seja, 150 novas indústrias.
Os números são baseados em dados da (RAIS) Relação Anual de Informações Sociais do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego). Indaiatuba aparece em 1º lugar com 278 novas indústrias e aumento de 32,67%. A terceira posição é de Holambra, que ganhou mais oito empresas, e registrou 26,67% a mais de fábricas.
Campinas, de acordo com levantamento da ACIC (Associação Comercial e Industrial de Campinas) recebeu em seis anos 350 novas indústrias. Entretanto, a taxa de crescimento foi de 10,95%.
No balanço geral da RMC, os últimos seis anos tiveram um salto de 10.733 unidades industriais para 12.650 plantas, uma variação de 17,86% no período. O fato de ganhar 1.917 novas fábricas, de 2003 a 2008, representou um crescimento médio de 3,34% ao ano. Os números revelam que foram abertas 27 unidades por mês e quase uma por dia na região.